INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / MANIETADOS
Tondela fecha 2019 com desaire
 
 

12/16/2019
MANIETADOS
Tondela fecha 2019 com desaire



O CD Tondela perdeu esta noite por 3-0 frente ao FC Porto e fechou desta forma o ano civil com um desaire para a Liga NOS.



Num reduto tradicionalmente difícil e frente a um oponente que ainda não tinha sofrido qualquer golo em casa para o campeonato, os beirões acabaram manietados de forma célere perante um adversário que foi superior e que justificou o triunfo.



Natxo González, treinador dos auriverdes, levou a cabo alterações no onze relativamente à equipa que tinha ganho em Famalicão, chamando Ricardo Alves, Jonathan Toro e Denilson Junior para entrarem de início no Dragão.



A noite menos feliz dos beirões começou cedo com o golo sofrido à passagem do minuto 9 e com a lesão muscular de Bruno Wilson aos 18’ que levou à substituição forçada do central. Para piorar o cenário dos tondelenses, o FC Porto aumentou para 2-0 aos 32 minutos.



Com dificuldades em ter bola e em explorar as saídas em transição, o CD Tondela reagiu logo a seguir ao 2-0 com João Pedro a ganhar a linha mas a pecar na hora do cruzamento rasteiro para o centro da pequena área. No entanto ficou o sinal que os auriverdes ainda estavam vivos na partida.



Esta ideia acabou por perder força pouco tempo após o reatar da segunda parte com a chegada do terceiro golo azul e branco, deixando o resultado praticamente sentenciado.



Com 3-0 no marcador e perante o abaixamento de ritmo do FC Porto, os tondelenses começaram a ter mais bola e mais iniciativas atacantes mas, a bom da verdade, sem nunca incomodar o guarda-redes dos azuis e brancos.



Para contar fica o registo do desaire auriverde no Dragão por 3-0, naquele que foi o ultimo jogo da nossa equipa neste ano de 2019.



Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que, numa segunda-feira à noite, se deslocaram ao Estádio do Dragão para nos apoiarem.



Voltaremos em 2020, juntos e com só foco – continuar a trabalhar para vos dar cada vez mais alegrias.



Confere a ficha de jogo:



Estádio do Dragão, Porto



Assistência: 19829 espectadores.



Árbitro: Manuel Oliveira



FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Luís Díaz (Fábio Silva, 74'), Uribe, Otávio (Sérgio Oliveira, 79'), Nakajima, Marega (Manafá, 46'), Soares;



Suplentes: Diogo Costa, Mbemba, Romário Baró, Zé Luís, Fábio Silva, Sérgio Oliveira, Manafá;



Treinador: Sérgio Conceição.



CD Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Wilson (Yohan Tavares, 18'), Ricardo Alves, Filipe Ferreira, Jaquité, João Pedro (Richard Rodrigues, 60'), Pepelu (Pedro Augusto, 60'), Jhon Murillo, Jonathan Toro, Denilson.



Suplentes: Babacar Niasse, Pedro Augusto, Xavier, João Reis, Yohan Tavares, Tomi, Richard Rodrigues;



Treinador: Natxo González



Disciplina: Nada a assinalar



Marcador:



1-0, Soares, 10’



2-0, Soares, 32’



3-0, Otávio, 51’