INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / RETOMA A PONTUAR
CD Tondela regressa com empate na Luz
 
 

6/4/2020
RETOMA A PONTUAR
CD Tondela regressa com empate na Luz



Agora sim é oficial, estamos de regresso! O CD Tondela, quase três meses depois voltou a realizar um jogo oficial e logo com um ponto conquistado em pleno Estádio da Luz frente ao SL Benfica.



Num duelo realizado à porta fechada devido à pandemia da Covid-19, o conjunto treinado por Natxo González assinalou o regresso aos relvados da melhor forma com uma igualdade a zero frente ao atual campeão nacional que, caso vencesse, saltava para a liderança da Liga NOS.



Num jogo positivo de entrega e determinação, mas também de muito rigor e disciplina tática, os auriverdes souberam sobreviver à natural entrada mais forte dos encarnados e, com o andar do relógio foram conseguindo ter mais capacidade para ter bola e sair para o ataque, ficando na retina o remate de Richard à passagem do minuto 75 com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza dos encarnados.



Apesar do ímpeto final do SL Benfica, os auriverdes conseguiram manter o nulo na sua baliza, reentrando da melhor forma na Liga NOS.



Assim o CD Tondela soma agora 26 pontos com 25 jornadas disputadas. Na próxima jornada os beirões voltam a casa para receber o Desportivo das Aves num jogo marcado para a próxima quinta-feira, 11 de junho, às 21h15.



A equipa volta a treinar já esta sexta-feira, folgando depois no sábado.



Ficha de jogo:



Estádio do Sport Lisboa e Benfica



Arbitro: Manuel Mota



SL Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Weigl (Dyego Sousa, 59’), Gabriel, Pizzi (Jota, 83’), Rafa, Taarabt, Carlos Vinicius (Seferovic, 74’);



Suplentes: Svilar, Ferro, Tomás Tavares, Jota, Cervi, Seferovic e Dyego Sousa;



Treinador: Bruno Lage.



CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira (Pité, 78’), Pepelu, João Pedro, Jhon Murillo, Richard Rodrigues, Valente (Xavier, 71’), Ruben Fonseca (Jonathan Toro, 57);



Suplentes: Babacar Niasse, Jaquité, Xavier, Pité, Tiago, Ricardo Alves e Jonathan Toro;



Treinador: Natxo González.



Disciplina: Cartão amarelo a Taarabt (64’).