INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / PERSONALIDADE RENDERÁ PONTOS E ALEGRIAS
Tondela perde em Alvalade mas deixa bons sinais
 
 

6/18/2020
PERSONALIDADE RENDERÁ PONTOS E ALEGRIAS
Tondela perde em Alvalade mas deixa bons sinais



Há desaires que têm muito mais “sumo” e conteúdo que alguns triunfos. Assim foi esta noite em Alvalade onde o CD Tondela saiu derrotado por 2-0 frente ao Sporting.



Num duelo onde as bolas paradas foram decisivas, os leões garantiram os três pontos graças a um livre direto de Jovane aos 13 minutos e a uma grande penalidade de Sporar aos 31’.



Mesmo em desvantagem desde as fundações do encontro os beirões nunca abdicaram dos seus princípios de sair a jogar desde trás, mostrando que essa personalidade coletiva já faz parte do ADN auriverde.



Com o técnico Natxo González a promover duas alterações relativamente ao duelo frente ao CD Aves, chamando Jaquité e Jhon Murillo para o onze titular por troca com João Pedro (castigado) e Xavier, o Tondela podia até ter ido para o intervalo com outro resultado, não fosse a bola desviada por Mathieu embatido no poste da baliza de Luís Maximiano, num lance em que o autogolo esteve perto.



O intervalo fez bem aos beirões que mantiveram as ideias base de construção desde o setor defensivo mas surgiram mais acutilantes e profundos na frente, destacando-se a maior posse de bola (em maior no segundo tempo) e o número de remates à  baliza que foi superior ao Sporting nesta etapa final do encontro.



No balanço final, e obviamente que o resultado dita regras, os três pontos ficaram na capital, mas os auriverdes saem com o sentimento que o caminho é este.



Minuto 62 – o lançamento de mais um menino



Se há momento que não pode ser esquecido esta noite foi a estreia do ainda júnior Tiago Almeida. Aos 62 minutos o lateral direto dos auriverdes viu o sonho tornar-se realidade ao estrear-se pela equipa principal do CD Tondela e logo num dos maiores palcos do futebol nacional. A qualidade está lá, a entrega e abnegação também e esta chamada só premeia uma coisa, o valor deste jovem produto da formação dos auriverdes que assim deu ainda mais força a este projeto que conta, lembramos, no seu plantel principal com Jaquité, Jota e Ruben Fonseca (também utilizado hoje), como portas estandartes do futebol jovem dos tondelenses. Parabéns Tiago.



O plantel principal folga esta sexta-feira, tendo o regresso ao trabalho marcado para sábado. No pensamento está já o duelo da jornada 28 frente ao Paços de Ferreira. Um jogo marcado para 24 de junho no Estádio João Cardoso às 19h00.



Confere a ficha de jogo:



Estádio José Alvalade, Lisboa



Árbitro: Manuel Oliveira



Sporting CP: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Coates, Mathieu (Borja, 75’), Rafael Camacho (Ristovski, 69’), Wendel (Battaglia, 69’), Matheus Nunes, Nuno Mendes, Gonzalo Plata (Francisco Geraldes, 75’), Jovane Cabral, Sporar (Pedro Mendes, 88’);



Suplentes: Renan Ribeiro, Ristovski, Luís Neto, Borja, Doumbia, Battaglia, Francisco Geraldes, Joelson Fernandes e Pedro Mendes;



Treinador: Rúben Amorim.



CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic (Tiago Almeida, 62’), Philipe Sampaio, Yohan Tavares (Ricardo Alves, 62’), Filipe Ferreira, Jaquité, Pepelu (Pedro Augusto, 88’), Jhon Murillo, Valente (Jonathan Toro, 73’), Richard Rodrigues, Ronan (Ruben Fonseca, 73’);



Suplentes: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Ricardo Alves, Pedro Augusto, Pité, António Xavier, Jonathan Toro, Ruben Fonseca, Tomislav Strkalj;



Treinador: Natxo González.



Disciplina: Cartão amarelo a Yohan Tavares (10’), Tiago Almeida (87’), Ricardo Alves (89’);



Marcador:



1-0, Jovane Cabral, 13’



2-0, Sporar, 31’