INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / ESTREIA DE CAMPEÃO QUE MERECIA MAIS
Tondela perde com o Sporting (1-2) na 1ª jornada da Liga NOS
 
 

8/14/2015
ESTREIA DE CAMPEÃO QUE MERECIA MAIS
Tondela perde com o Sporting (1-2) na 1ª jornada da Liga NOS



O CD Tondela estreou-se esta noite na Liga NOS frente ao Sporting Clube de Portugal no Estádio Municipal de Aveiro e se o resultado não foi favorável, a boa prestação da equipa de Vítor Paneira é o que fica na retina dos muitos adeptos tondelenses que ajudaram também a compor as bancadas do estádio que recebeu mais de 22 mil espectadores.



Os leões adiantaram-se no marcador aos 15 minutos por intermédio de João Mário num lance em que o remate ainda desvia em Kaká antes de trair Matt Jones.



Na primeira parte os tondelenses tiveram maiores dificuldades em chegar à baliza de Rui Patrício mas no segundo tempo equilibraram a tónica do jogo e aos 56 minutos concretizou mesmo o primeiro golo no escalão principal do futebol português.



Tinoco bateu um livre na direita do ataque e Luís Alberto, ao segundo poste, dá o melhor seguimento a um desvio de Bruno Nascimento, igualando o marcador.



Com a igualdade e o aproximar do apito final de Carlos Xistra ansiava-se pela consumação de mais um feito para os auriverdes mas eis que no último dos cinco minutos de compensação Murillo derruba na área um jogador do Sporting e Adrien Silva, de grande penalidade, garante a vitória aos visitantes. Nota para a irregularidade que antecede o lance da grande penalidade no lançamento lateral de João Pereira, uma vez que o executa já dentro das quatro linhas.



Um desfecho injusto e imerecido para um Tondela que se bateu de olhos nos olhos e mostra que está na Liga NOS para ficar.



Na 2ª jornada a equipa de Vítor Paneira vai procurar os primeiros pontos no campeonato ao Estádio do Bessa, onde defronta o Boavista às 17 horas de 23 de Agosto.



 



Jogo no Estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro

Assistência: 22,003 espectadores

Árbitro: Carlos Xistra

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: João Mário (15), Luís Alberto (56) e Adrien Silva (90+8 de g.p.)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Adrien (53) e Luís Alberto (90+7)



CD TONDELA 1

Matt Jones, Bruno Nascimento, Kaká, Lucas Souza, Machado, Nathan Júnior, Jhon Murillo, Luís Alberto, Edu Machado, Tinoco e Hélder Tavares



Substituições: Hélder Tavares por Bruno Monteiro, Tinoco por Nuno Santos e Machado por Raphael Guzzo.

Suplentes não utilizados: Cláudio Ramos, Pica, Jaquité e Piojo.

Treinador: Vítor Paneira



Sporting 2

Rui Patrício, Jefferson, Islam Slimani, Paulo Oliveira, João Mário, Carrillo, Téo, Bryan Ruiz, João Pereira, Adrien Silva e Naldo.



Substituições: Bryan Ruiz por Carlos Mané, Téo por Montero e João Mário por Gelson.

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, André Martins, Tobias Figueiredo e Bruno Paulista.

Treinador: Jorge Jesus





 


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA