INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / QUANDO A IMINÊNCIA DA VITÓRIA SE ESFUMA NUM SEGUNDO
Marítimo marca no último minuto e derrota Tondela (1-0)
 
 

9/27/2015
QUANDO A IMINÊNCIA DA VITÓRIA SE ESFUMA NUM SEGUNDO
Marítimo marca no último minuto e derrota Tondela (1-0)



O jogo da 6ª jornada da Liga NOS nos Barreiros tinha tudo para acabar em perfeição para os auriverdes. Com superioridade numérica, balanceado na procura do golo e com o aproximar do final do jogo, a iminência da vitória crescia mas o último minuto tinha reservado mais um final trágico para um Tondela que continua a ser flagelado com um sentimento de alguma injustiça embora para ela muito contribua, é certo.



Frente ao Marítimo, a equipa de Vítor Paneira, que surpreendeu no 'onze' com a titularidade de Dolly Menga e Oto'o Zue e com o regresso de Murillo, controlou os ímpetos ofensivos dos insulares durante toda a primeira parte e foi afastando o perigo da baliza de Matt Jones. Porém, no ataque não conseguiu ser tão eficaz e numa das poucas incursões viu Nathan não conseguir o desvio certeiro a um cruzamento de Menga.



Do lado madeirense a melhor situação teve Diallo isolado na área mas sem conseguir controlar a bola e dando tempo para que Matt lhe saísse aos pés com segurança.



Na segunda parte e logo aos 56 minutos o Marítimo ficou a jogar com 10. Diallo pontapeou já sem bola o central Kaká e o árbitro Luís Godinho não hesitou em expulsar o avançado maritimista.



E foi este o lance que marcou a viragem de tendência no jogo. O Tondela soltou-se mais e a entrada de Raphael Guzzo veio descomplicar a chegada à área adversária que passou a acontecer bem mais frequentemente. Numa dessas incursões, o Tondela ficou a reclamar grande penalidade por duas vezes no mesmo lance. Primeiro Hélder Tavares parece tocado por Deyvison e depois Raphael Guzzo cai também dentro da área de rigor. Lances que deixam dúvidas.



A melhor oportunidade do Tondela estava reservada para um estreante e quase protagonista inesperado. Salva Chamorro entrou aos 80 minutos directamente para um canto favorável aos auriverdes e logo causou espanto. O avançado saltou mais alto e cabeceou forte com Salin a defender com dificuldade para o poste.



Apenas um minuto depois nova tentativa. Nathan Júnior, de fora da área, rematou forte mas viu Salin novamente defender para canto.



Do outro lado o Marítimo aproveitava a força física de Marega para bombear bolas e esperar que o maliano resolvesse e este bem ameaçou quando, isolado, rematou por cima da baliza de Matt Jones.



No entanto Marega tinha guardado para o último minuto o golpe fatal. Quando o empate parecia já estar escrito na ficha do jogo, eis que um cruzamento da esquerda encontrou na cabeça de Marega o destino do golo e o final trágico que o Tondela jamais poderia consentir.



Os erros estão identificados e a solução também: vencer o Moreirense no próximo sábado.



Jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal (Madeira)

Árbitro: Luís Godinho

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Marega (90+4)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Ruben Ferreira (13), Ghazaryan (19), Lucas Souza (30), Dolly Menga (31), Edgar Costa (45), Bruno Nascimento (45), Diallo (55 e 56), Oto'o Zue (59), Marega (73), Hélder Tavares (78), Nuno Santos (83) e Luís Alberto (86). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Diallo (56).



Marítimo 1

Salin, Patrick, Deyvison, Dirceu, Ruben Ferreira, Tiago Rodrigues, Fransérgio, Ghazaryan, Éber Bessa, Edgar Costa e Diallo

Substituições: Éber Bessa por Marega (59), Tiago Rodrigues por Xavier (67) e Ghazaryan por Alex Soares (77)

Suplentes não utilizados: José Sá, Lynneeker, Fernando Ferreira e Marcos Barbeiro.

Treinador: Ivo Vieira



CD TONDELA 0

Matt Jones, Oto'o Zue, Bruno Nascimento, Kaká, Nuno Santos, Lucas Souza, Luís Alberto, Hélder Tavares, Dolly Menga, Murillo e Nathan Júnior

Substituições: Lucas Souza por Raphael Guzzo (61), Murillo por Piojo (74) e Dolly Menga por Salva Chamorro (80).

Suplentes não utilizados: Cláudio Ramos, Berger, Bruno Monteiro e Romário Baldé.

Treinador: Vítor Paneira.



Foto: LUSA

 




 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA