INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / EXIBIÇÃO PÁLIDA DEU EM XEQUE-MATE
CD Tondela prolonga série negativa
 
 

12/15/2018
EXIBIÇÃO PÁLIDA DEU EM XEQUE-MATE
CD Tondela prolonga série negativa



O CD Tondela perdeu este sábado por 2-0 frente ao Boavista. Numa tarde de chuva no Estádio do Bessa, a exibição tondelense esteve de acordo com o estado do tempo, cinzenta.

Perante um adversário que tinha, à entrada para esta jornada 13, apenas mais um ponto que os auriverdes, a equipa treinada por Pepa entrou mal no encontro, tendo sofrido o 1-0 aos 16 minutos. A reação foi imediata com a bola a embater no poste esquerdo da baliza boavisteira, no entanto foram os do Bessa que voltaram a festejar, desta feita aos 34 minutos.

No segundo tempo a resposta foi a exigida no entanto insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos, tendo o CD Tondela desperdiçado as oportunidades claras de golo que foram criadas.

Com este resultado, os auriverdes prolongam o período sem pontuar na Liga NOS, tendo já na próxima terça-feira a oportunidade de inverter esta  série negativa. O foco já está no duelo frente ao Leixões SC, a contar para a Taça de Portugal. Uma vitória será sinónimo de história já que o clube nunca chegou aos quartos-de final da "Prova Rainha". É lá que queremos estar e é para isso que vamos lutar.


Ficha de jogo:

Estádio do Bessa, Porto

Assistência: 4.012 espectadores

Árbitro: Artur Soares Dias


Boavista FC: Helton Leite, Edu Machado, Neris, Cardoso, Talocha, Rafael Costa, Rochinha (Mateus, 55), Fábio Espinho (André Claro, 82), David Simão, Matheus Índio e Rafael Lopes (Ibra Koneh, 90).

(Suplentes: Bracali, Raphael Silva, Mateus, André Claro, Ibra Koneh, Aymen Tahar e Idris).


Treinador: Jorge Simão.


Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Ícaro Silva, Ricardo Costa, Joãozinho, Jhon Murillo (Delgado, 73'), João Mendes (Chicho, 41'), Hélder Tavares, Xavier, Sergio Peña, Patrick Fernandes (Tomané, 41');

Suplentes: Pedro Silva, Delgado, João Reis, Tomané, Bruno Monteiro, Ricardo Alves e Chicho Arango).

Treinador: Pepa


Disciplina: Cartão amarelo a Chicho (42'), Hélder Tavares (62'), David Simão (68'), Moufi (79'), Xavier (85'), Mateus (90'+2').


Marcador:

1-0 Matheus Índio, 16'

2-0 Rafael Lopes, 34'


 


*Foto: Liga Portugal/Lusa