INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / LIGADOS À CORRENTE...E À PRIMEIRA!
Manutenção garantida com goleada e exibição fantástica
 
 

5/20/2019
LIGADOS À CORRENTE...E À PRIMEIRA!
Manutenção garantida com goleada e exibição fantástica



Não há duas sem três! Pela terceira vez em quatro anos o CD Tondela fechou a manutenção no principal escalão do futebol português na última jornada.

A precisar obrigatoriamente de vencer o GD Chaves para entrar na quinta época consecutiva na Liga NOS, o conjunto beirão cumpriu e goleou os flavienses por 5-2 com uma exibição fantástica.

Num arranque de jogo do outro mundo, os auriverdes já venciam por 4-0 aos 28 minutos com Ícaro Silva, João Pedro, Jhon Murillo e Juan Delgado a fazerem os golos tondelenses. No entanto até ao intervalo o GD Chaves marcou por duas vezes e levou o encontro em aberto para o segundo tempo.

Com as bancadas do Estádio João Cardoso completamente cheias, os seguintes 45 minutos foram de confirmação da manutenção dos tondelenses com Jhon Murillo a fazer o seu segundo golo e respetivo quinto da equipa, carimbando o triunfo e a passagem para mais uma época no principal escalão do desporto rei nacional.

Após o apito final o momento foi de explosão de alegria com a invasão pacífica do relvado com adeptos, jogadores e staff em comunhão nos festejos de uma manutenção que teve um sabor especial.

Voltámos a mostrar que somos e continuamos a ser de Primeira. Soubemos contornar os obstáculos que nos foram aparecendo e que nós próprios fomos criando ao longo da época.

O passaporte está carimbado. Na próxima época o destino do CD Tondela será o mesmo das últimas quatro épocas - a Liga NOS.

Nesta hora de alegria auriverde, o CD Tondela deixa ainda uma palavra para o GD Chaves, CD Nacional e CD Feirense, emblemas que esta temporada foram despromovidos mas que temos a certeza que regressarão o quanto antes e ainda mais fortes.

Quanto aos nossos adeptos, muito obrigado a todos os que de uma forma ou outra estiveram connosco e que nunca deixaram de acreditar.

O tempo agora é de festejar mas já com o pensamento nos novos desafios que já se colocam no horizonte auriverde. Que venha 2019/2020!


Ficha de jogo:

Estádio João Cardoso, Tondela

Assistência: 4.985 espectadores

Árbitro: João Pinheiro


Tondela: Cláudio Ramos, David Bruno, Ícaro Silva, Bruno Monteiro, Joãozinho, Xavier (Pité, 69'), Jaquité, João Pedro, Juan Delgado (Sergio Peña, 51', Tembeng, 77'), Jhon Murillo, Tomané;

Suplentes: Pedro Silva, Pité, Tembeng, Sergio Peña, João Mendes, Patrick Fernandes, Chicho Arango;

Treinador: Pepa.

Desportivo de Chaves: Ricardo, Djavan, Campi, Maras, Lionn (Costinha, 69), Gallo, Filipe Melo (Platiny, 19'), Jefferson, Macedo (Paulinho, 84'), William, Ghazaryan;

Suplentes: António Filipe, Paulinho, Nuno Coelho, Bressan, Erdem Sen, Costinha e Platiny;

Treinador: José Mota.

Disciplina: Cartão amarelo a João Pedro (11'), Juan Delgado (39'), Campi (41'), Cláudio Ramos (66'), Jaquité (70'), Joãozinho (73'), Gallo (81'), Maras (87')

Marcadores:

1-0, Ícaro Silva, 4' minutos.

2-0, João Pedro, 8'

3-0, Jhon Murillo, 16'

4-0, Juan Delgado, 28'


4-1, Platiny, 38'

4-2, Maras, 45'+1'

5-2, Jhon Murillo, 77'