INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / ÉTICA DESPORTIVA
Plano de Formação Complementar para jovens jogadores
 
 

6/19/2019
ÉTICA DESPORTIVA
Plano de Formação Complementar para jovens jogadores



Dando cumprimento ao Plano de Formação Complementar para jovens jogadores, implementado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) às Entidades Formadoras certificadas, o CD Tondela promoveu na passada quarta-feira, 13 de junho, uma ação de sensibilização sobre “Ética Desportiva” para os seus escalões mais jovens.



A ação de sensibilização centrou-se nas três dimensões fundamentais do Código de Ética Desportiva:



a) A ética desportiva em todas as suas vertentes, mas particularmente como meio de prevenção dos fenómenos sociais que, por qualquer forma ou grau, atentem contra a essência do desporto, tais como: a violência, a dopagem, o racismo, a xenofobia, discriminação social, e todos os atos e/ou omissões que desvirtuem a verdade desportiva.



b) A educação pelo desporto, como forma de fomento da prática de múltiplos valores humanos, mas também como forma de defesa dos hábitos de vida saudável, do meio-ambiente, dos espaços lúdicos, de lazer e de desporto. Nesta dimensão educativa, os agentes desportivos assumem um elevado grau de responsabilidade através do seu exemplo, em particular para com os mais jovens.



c) O fairplay/Jogo limpo no desporto, com o inerente fomento do respeito e do cumprimento estrito das regras, bem como da amizade, do respeito mútuo e da correção no relacionamento com todos os que se entrecruzem no desporto, nomeadamente com os adversários.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA