INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / VITÓRIA CONSTRUÍDA NA EFICÁCIA OFENSIVA
CD Tondela vence na casa do Rio Ave
 
 

9/15/2019
VITÓRIA CONSTRUÍDA NA EFICÁCIA OFENSIVA
CD Tondela vence na casa do Rio Ave



O CD Tondela venceu esta tarde por 2-4 no reduto do Rio Ave FC e chegou, à 5ª jornada, aos oito pontos conquistados na Liga NOS.



Num duelo que historicamente costuma ser rico em golos, desta vez não foi diferente tendo os beirões arrancado praticamente a vencer com Pité a fazer o 0-1 à passagem do minuto 5 a passe de Deni Jr, o mesmo que aos 17’ fez o segundo golo auriverde. O ponta de lança brasileiro foi assistido por Pepelu tendo depois na cara do guardião dos vilcondenses feito o 0-2. Até ao intervalo e quando o resultado já marcava sete minutos de compensação o Rio Ave reduziu e levou o encontro totalmente em aberto para a etapa complementar.



No segundo tempo, e já depois de ter feito duas substituições devido às lesões de João Pedro e Richard Rodrigues, o treinador dos tondelenses, Natxo González viu aos 57’ Jonathan Toro, que tinha entrado aos 48’, fazer o terceiro tento do CD Tondela, um golo que caiu que nem um balde de água fria nos vilacondenses que haviam entrado a todo o gás no reatar do encontro.



Apresentando uma eficácia ofensiva a roçar a perfeição os beirões voltaram a marcar pouco tempo depois e de novo com Deni Jr. a bisar e a fazer o 1-4 aos 62 minutos. No entanto o resultado final foi estabelecido nos instantes finais com o Rio Ave a reduzir para o 2-4.



Com esta vitória o CD Tondela soma agora oito pontos, jogadas que estão cinco rondas, um recorde desde que os beirões estão na Liga NOS. Três pontos importantes que valem isso mesmo, três pontos na nossa caminhada e no crescimento como equipa.



O pensamento está já colocado para o próximo desafio que nos traz uma receção ao Vitória SC, agendada para o próximo domingo, 22 de setembro, às 18h00 no Estádio João Cardoso. Contamos, como sempre com o teu apoio.



Confere a seguir a ficha deste jogo em Vila do Conde:



Estádio do Rio Ave FC



Assistência: Cerca 2.000 espetadores.



Árbitro: Rui Oliveira



Rio Ave FC: Kieszek, Diogo Figueiras (Lucas Piazon, 46), Aderllan Santos, Nélson Monte, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini (Ronan, 67), Diego Lopes (Jambor, 78), Carlos Mané, Bruno Moreira e Nuno Santos.



Suplentes: Paulo Vítor, Lucas Piazon, Ronan, Jambor, Pedro Amaral, Messias, Gabrielzinho;



Treinador: Carlos Carvalhal.



CD Tondela: Cláudio Ramos, Jhon Murillo, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, Pepelu, Richard Rodrigues (Jonathan Toro, 49’), João Pedro (Jaquité, 34’), Xavier (Bruno Monteiro, 85’), Pité, Denilson Junior;



Suplentes: Niasse, Jaquité, João Vigário, Bruno Monteiro, Strkalj, Jonathan, Philipe Sampaio;



Treinador: Natxo González



Disciplina: Cartão amarelo para Matheus Reis (45+1), Jaquité (73), Aderllan Santos (86) e Jonathan Toro (90+1).



Marcador:



0-1 Pité, 5’



0-2 Denilson, 17’



1-2 Tarantini, 45’+7’



1-3 Jonathan Toro, 57’



1-4 Deni Jr, 62’



2-4 Bruno Moreira, 84.