INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / DIA NÃO DITA ELIMINAÇÃO
Tondela fora da Taça de Portugal
 
 

10/19/2019
DIA NÃO DITA ELIMINAÇÃO
Tondela fora da Taça de Portugal



O CD Tondela perdeu este sábado por 3-0 frente ao CD Feirense e disse adeus à Taça de Portugal.



Num jogo realizado no Estádio Marcolino Castro em Santa Maria da Feira, o conjunto auriverde entrou praticamente a perder ao sofrer o 1-0 logo ao segundo minuto do encontro. Golo este que a equipa treinada por Natxo González sentiu de sobremaneira já que raramente conseguiu reagir para tentar chegar junto da baliza adversária.



Com Babacar Niasse em estreia absoluta na baliza e ainda com os regressos de Bruno Wilson, Bruno Monteiro e Pité, em relação ao último encontro oficial, o conjunto beirão esteve longe do nível exibicional que já apresentou esta época, o que acabou por dificultar a já difícil tarefa de seguir em frente na Prova Rainha do futebol nacional. Todo este cenário piorou quando o CD Feirense fez o 2-0 mesmo à beira do intervalo.



À partida para o segundo tempo esperava-se que a pausa tivesse sido boa conselheira mas tal não aconteceu com os beirões a apresentarem as mesmas dificuldades para chegar à área fogaceira, acabando o terceiro golo da equipa da casa aos 69 minutos por acabar com o jogo.



O único momento positivo deste encontro deu-se aos 73 minutos quando se deu o regresso oficial à competição de Ricardo Alves e João Reis, depois de uma longa recuperação às cirurgias que ambos tiveram. Ao mesmo tempo entrou Rubilio Castillo que também voltou à ação após a lesão sofrida ao serviço da seleção hondurenha no passado mês de setembro.



Nota também, uma vez mais, para a excelente moldura humana que esteve na bancada a apoiar o CD Tondela. O apoio foi constante do primeiro ao último minuto. O nosso obrigado também ao CD Feirense por ter colocado os nossos adeptos na bancada coberta, ficando assim abrigados da forte chuva que se fez sentir no segundo tempo.



A equipa auriverde regressa ao trabalho este domingo. O foco está já colocado no jogo da próxima jornada frente ao SL Benfica, partida agenda para dia 27 de outubro às 15h00 no Estádio João Cardoso.



Confere a ficha do jogo de hoje:



Estádio Marcolino Castro, Santa Maria da Feira



Assistência: Cerca de 1200 espectadores.



CD Feirense: Bruno Brígido, Tiago Mesquita, Ícaro, Gui Ramos, Zé Ricardo (Ruca, 63’), Christian, Ramires, Feliz, Fábio Espinho (Vítor Silva, 81’), Fati, Nsor (Boupendza, 75’);



Suplentes: Caio Secco, Boupendza, Edson Farias, Vítor Silva, Cris, Cavadas, Ruca;



Treinador: Filipe Martins.



CD Tondela: Niasse, Moufi, Bruno Wilson, Philipe Sampaio (Ricardo Alves, 73’), Filipe Ferreira (João Reis, 73’) Bruno Monteiro, João Pedro, Xavier, Pité, Tomi, Deni Junior (Rubilio Castillo, 73’);



Suplentes: Cláudio Ramos, Jaquité, Pedro Augusto, Rubilio Castillo, João Reis, Ricardo Alves, Richard;



Treinador: Natxo González.



Disciplina: Cartão amarelo a João Pedro (34’), Fábio Espinho (64’), Pité (68’ e 77’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Pité (77’)



Marcador:



1-0, Fábio Espinho, 2’



2-0, Fati, 45’+1’



3-0, Christian, 69’