INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / AÍ ESTÁ A PRIMEIRA EM CASA
Tondela vence Sporting
 
 

11/3/2019
AÍ ESTÁ A PRIMEIRA EM CASA
Tondela vence Sporting



Se há uma semana sentíamos que estávamos perto, agora conseguimos alcançar o objetivo. O Tondela venceu pela primeira vez esta época em casa depois do triunfo desta tarde/noite no João Cardoso frente ao Sporting CP por 1-0.



Um golo de Bruno Wilson, aos 87 minutos, garantiu os três pontos que há muito já estavam em divida nas contas caseiras dos auriverdes.



Num jogo molhado (e abençoado), o conjunto treinado por Natxo González apresentou somente uma alteração relativamente à última ronda com Tomi a entrar para o lugar de Denilson Junior.



Frente a uma equipa leonina a passar pela melhor fase da época, os auriverdes voltaram a exibir-se ao mais alto nível, intensos e com a concentração sempre no limite, sabendo que só assim seria possível conquistar um bom resultado. E assim foi.



Depois de uma primeira parte equilibrada e com o Sporting a ameaçar por duas vezes a baliza beirã, o momento mais quente surgiu perto do intervalo com Filipe Ferreira viu o cartão vermelho direto, uma decisão do árbitro Fábio Verissímo que acabou por ser revertida depois de alertado pelo VAR.



No segundo tempo, e num duelo quase à parte do jogo, Cláudio Ramos superou Bruno Fernandes em dois pontapés livres com o guardião tondelense a defender os “tiros” do capitão leonino. Até que aos 87 minutos, Bruno Wilson respondeu da melhor forma a um livre batido por Pepelu. A bola saiu da cabeça do “3” auriverde com o destino já traçado – o fundo da baliza do Sporting CP.



Um golo que acabou por garantir o triunfo do CD Tondela que assim alcançou o primeiro triunfo da época no Estádio João Cardoso.



Uma palavra, de novo, para o excelente ambiente e apoio incondicional que os nossos adeptos emprestaram ao jogo e, principalmente, à nossa equipa. Esta vitória, que tardou, é totalmente dedicada a vocês.



O plantel treina esta segunda-feira de manhã, tendo depois o dia de terça-feira de folga.



Confere a ficha de jogo:



Estádio João Cardoso, Tondela



Assistência: 4096 espectadores



Árbitro: Fábio Veríssimo



CD Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Yohan Tavares, Bruno Wilson, Filipe Ferreira, Jhon Murilo, Pepelu, Philipe Sampaio, Xavier (Richard Rodrigues, 46’), Tomislav (Jonathan Toro, 59’), João Pedro (Jaquité, 75’);



Suplentes: Babacar Niasse, João Reis, Ricardo Alves, Jaquité, Rubilio Castillo, Jonathan Toro, Richard Rodrigues;



Treinador: Natxo González.



Sporting CP: Renan, Ristovski, Ilori, Coates, Acuña, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Doumbia (Eduardo, 69’), Vietto, Luiz Phellype (Jesé, 63’), Bolasie (Rafael Camacho, 79’);



Suplentes: Luís Maximiano, Eduardo, Borja, Rodrigo Fernandes, Luís Neto, Rafael Camacho, Jesé



Treinador: Jorge Silas.



Disciplina: Cartão amarelo a Xavier (5’), Acuña (11’), Filipe Ferreira (40’+2’), Cláudio Ramos (49’), Eduardo (71’), João Pedro (73’), Vietto (90’+5’);



Marcador:



1-0 Bruno Wilson, 87’